segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Inspirados pela lua!

Inspirados pela lua!

Cada vez mais existem edifícios ecológicos inspirados na forma da lua.
Estes edifícios foram desenvolvidos por gabinetes de Arquitectura e Design diferentes e especialmente para países mulçumanos.
A empresa de arquitectura coreana Architects Heerim, está a desviar os padrões normalmente aceites para arranha-céus, o exemplo disso é este projecto de dois arranha-céus que vão ser construídos em Baku - capital do Azerbaijão. Aparentemente são diferentes, mas são unidos pela sua forma semelhante, tais como a sua localização e função.
Estão ambos localizados em duas penínsulas adjacentes na mesma baía do mar Cáspio, e ambos serão hotéis.

                                     











Os Emirados Árabes Unidos já podem ser chamados de "campo de testes para conceitos arquitetônicos e idéias".
Rem Koolhaas e Reinier de Graaf do Office for Metropolitan Architecture projetaram o gigante edificio Centro de Convenções e Exposições para a nova cidade de Ras Al Khaimah nos Emirados Árabes Unidos. Este centro parece-se com a Estrela da Morte e é composto por um copo esférico e ninho de aço e um longo prédio baixo. Ao contrário da construção dos arranha-céus tradicionais, o projeto para o al Khaimah Ras Centro de Convenções e Exposições acomoda todas as funções primárias, como o centro de convenções, salas de hotel, apartamentos, escritórios e espaços comerciais em uma esfera gigante.









Recentemente foi concluído um concurso para o desenho do emblema da estrutura do Dubai Parque Zaabil. O concurso originou o projecto "Crescent Moon Tower". De acordo com os arquitetos, o seu conceito "torre da lua" não só combina a forma simbólica e tradicional do mundo muçulmano com tecnologia moderna e métodos de construção, mas também de alguma maneira reflete a unidade das principais características do Dubai - as raízes históricas da cidade e o seu nível de desenvolvimento de hoje.






Sem comentários:

Enviar um comentário