segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

New Orleans Arcology Habitat - "NOAH"

New Orleans Arcology Habitat - "NOAH"



"Cidade flutuante sustentável abrigaria 20 mil unidades residenciais, três hotéis, lojas, espaços culturais, de saúde, escolas, um escritório administrativo e um estacionamento para oito mil carros."

 Os escritórios americanos Ahearn Schopfer Associates e Cambridge Seven Associates desenvolveram um projeto conceitual de uma cidade flutuante em formato de pirâmide à margem do rio Mississipi, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. A estrutura é resistente a furacões e possui capacidade para abrigar cerca de 40 mil pessoas.
 
 Com 360 metros de altura, o projeto, batizado de Noah (New Orleans Arcology Habitat), é formado por três torres de 30 andares, cada uma em forma de triângulo, que se convergem na parte superior. O formato facilita a dissipação do vento, um dos grandes problemas da região.
 
 O NOAH tem uma área total estimada de 2.787.000m², divididos em:
 
*20 mil unidades residenciais com cerca de 102m² cada uma,
*3 Hotéis com cerca de 200 quartos, mais áreas de uso comum,
*3 Cassinos,
*Espaço comercial com 46 mil m² cada um,
*Garagem para oito mil carros,
*Instalações culturais com quase 10 mil m²,
*Repartições públicas que tomarão 2787 m²,
*Sistema Escolar ocupará 10 mil m²
*Centro Administrativo 2787 m²,
*Sistema de Saúde cerca de 2 mil m².

A pirâmide flutuante usará energia renovável por meio de sistemas como painéis solares, turbinas eólicas, reciclagem de água doce e um sistema solar que utiliza as vidraças dos apartamentos. Também visando a sustentabilidade, a estrutura terá ligações de transporte elétricas internas verticais e horizontais, que eliminam a necessidade da utilização de carros na cidade.







 


 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário